Sala de reunião

SOBRE NOSSO NEGÓCIO

Quem somos nós

Ninguém pode negar que manter a conformidade fiscal no Brasil é uma tarefa das mais difíceis, porém acreditem, ela ficou muito mais fácil com a chegada do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Antes que você jogue a primeira pedra, vou explicar.

Se você, assim como eu, tiver alguns fios de cabelo branco na cabeça, vai se lembrar de como as informações ao fisco eram geradas antes. Vou dar uma dica: Cada uma tem 5 dedos, e nós temos duas delas. Isso mesmo... na MÃO. Livros fiscais eram preenchidos manualmente, e ai de você se errasse um número.


Pouco antes do SPED chegar, nós já estávamos acostumados a gerar livros digitais, mas ainda era necessário imprimi-los e entregar fisicamente alguns deles.


O grande benefício trazido pelo SPED foi a digitalização da relação entre fisco e contribuinte. Esta digitalização obrigou as empresas a ter um sistema de gestão capaz de registrar e reportar as informações fiscais. Tá, mas onde está o benefício disso? Muito simples... agora as empresas têm, a sua disposição, sistemas que, se bem parametrizados, agregam MUITO valor à gestão do negócio.

Parece cruel o que vou dizer, mas o fato de VOCÊ não aproveitar uma oportunidade, não quer dizer que ela não exista.


Agora, a nossa realidade é que muitas empresas enfrentam grandes dificuldades na GESTÂO das informações fiscais. Manutenção de cadastros, parametrizações fiscais, regras tributárias etc. tudo isso exige MUITO conhecimento para se manter em conformidade.


É aí que entra o NINJA DO SPED.


Somos especialistas em manter seu sistema de gestão (ERP) otimizado para que você possa contar a SUA versão dos fatos ao fisco, de maneira confiável e tempestiva.

Acredite, o fisco sabe TUDO o que acontece dentro de sua empresa, afinal de contas, ELE é o responsável por autorizar a SUA emissão de documentos fiscais. Documentos esses que são a base de quase todas as declarações.


Ao exigir o SPED de sua empresa, o fisco está apenas pedindo que você envie a SUA VERSÃO dos fatos com reflexo fiscal de sua empresa. E é aí que muita gente se enrola. Muita gente confunde SPED com trabalho de escola, e deixa sempre para a última hora.


Gestão fiscal, e por consequência gestão de SPED, não se faz na “virada do mês”. Gestão do SPED se faz diariamente. Cada item cadastrado no estoque, cada CFOP, CST, NCM informados na operação, cada número digitado, tudo, todo dia, influencia na qualidade da obrigação fiscal a ser entregue.


O fisco anseia por homologar suas obrigações acessórias sem maiores problemas, pois o mundo ideal, para ELE, seria VOCÊ trabalhando como analista/auditor fiscal e reportando corretamente as informações fiscais através do SPED (e, óbvio, recolhendo os tributos). Mas a expectativa dele se frustra quando ele começa a “analisar” as informações que você enviou. Inconsistências, conflitos de informação, equívocos, o leque é grande. Dentro dos arquivos enviados tem todo tipo de informação, inclusive as que não deveriam.


Melhore a qualidade das informações enviadas ao fisco.


Conte conosco para isso.